domingo, março 01, 2009

Amigos

Realmente ser criança é o melhor do mundo...digo isto porque para as (não todas infelizmente) crianças o mundo pinta-se de varias cores e a inocência faz com que sejam todos os dias felizes.Na sala do Di foi um dos meninos embora...vai para outro país, para junto do pai...por acaso esse menino era um dos melhores amigos dele...existia um grupo ,o Di o J.R. e o J.P. , eram conhecidos pelos 3 mosqueteiros...foi o J.P. que foi embora...a salinha preparou uma festa surpresa e o meu filho não voltará num futuro próximo a ver um dos seus melhores amigos...numa das idades que marca a nossa vida...os mosqueteiros ficaram sem um elemento...que faz muita falta à sala , à vida dos pequenos amigos e educadoras/auxiliares..é um menino que cativa quem fala com ele, é fofo e já fazia parte da família que se forma num infantário.
Tentei ir falando com ele sobre o assunto , para que lide melhor com a situação...sei que está sentir a falta do amigo...mas que pela inocência que referi ,característica da idade , não tem noção que talvez não volte a vê-lo...como tantas vezes nos acontece durante a nossa vida..e que muitas vezes nos faz sofrer...
Tem falado muitas vezes no J.P. , faz aquela cara de triste e pergunta se já não são amigos...claro que são...vão ser sempre..
Tinha que dedicar um poste neste cantinho a um menino que teve um papel tão importante na vida do Di e desejar muita sorte para o teu futuro J.P.

5 comentários:

María disse...

No início deste ano um dos meninos da sala do Peste foi embora, mas não era dos amigos com quem ele brincava mais, daí não perguntar por ele.
Mas ele tem um amiguinho desde bébé que em Dezembro se mudou para longe e agora vê-o pouco e isto sim ele sente e muito :(

È complicado para nós gerir este sentimento porque eles nem se conseguem explicar bem e nós tendemos a não falar muito no assunto para não os lembrar, não é?

Importante é explicar tudo de antecedência, como fizeste, para eles perceberem bem e não ser um choque, mas a ausência nunca sabemos o quanto eles sentem...

É tão triste eles já terem estas amarguras, não é?

Bjnhos grandes
María

Bala disse...

Há coisas que não se conseguem explicar, não é?!

Tadinho!

Bjinhos

sotto le stelle disse...

Amiga desculpa a minha ausência mas com a formação, a Rafinha doente, e depois o 5º aniversário dela mal tive tempo::

Beijinhos com carinho

Ana Santos disse...

É engraçada a amizade que as crianças fazem.
O ano passado o Marco era muito amigo da Mariana Alexandra, em casa nas suas brincadeiras ele era o pai e a Mariana a mãe e tinham 2 bébés.
Este ano as meninas teem brincado com as meninas e os meninos com os meninos, então fala mais no Carlinhos, Diogo, Leo. Nem todos os meninos que ele brinca são da sua sala.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Carla Iglesias disse...

Que pena,
A Ângela tb 'perdeu' uma das melhoras amigas. Foi para outro infantário. Fala dela com saudade, eu tento que ela não sofra, digo-lhe que a Inês está boa que foi para outra escola, pode ser que a vejas no jumbo, ela vai tb fazer compras com a mamã dela. Fico sempre com o coração partido com essas situações.

PS.Perguntaste-me como estava..
Estou aliviada, ainda não negociei mas estou prestes a fazê-lo. Estou agora a lidar melhor com a situação.
Sinto-me bem por sair neste momento, talvez mais tarde fosse pior.

Beijinhos
Carla