quinta-feira, agosto 31, 2006

O Di

na casa da avó A. a curtir um som!!

Praia???





muita...adora a água!

O Verão...




trouxe com ele...férias em espanha

Ele...


está assim enorme , o meu pestinha!!

Blog Actulizado

Finalmente e em jeito de resumo já vos contei como foram estes 21 meses...
agora sim ja posso começar a postar o dia a dia e as traquinices do sr.Di.

21 meses...

Voltou a dizer olá , não o larguei até aprender mas consegui.
Tenho que aproveitar o tempo com ele para o estimular a falar!
Volta e meia diz papá , mas arrancado a ferros , olá tem que se fazer uma fita com telefones e bonecos , mamã é que diz sem ninguem pedir!
Mesmo quando está com outras crianças não é muito comunicativo.
É o meu bebé preguiçoso!

Bebé preguiçoso!

O Di veu-se a revelar um bebé muito meigo comilão muito reguila e preguiçoso , senão vejam...
Aos 10 mese balbucia pela primeira vez OLÁ , depressa esquece e não volta a repetir tão cedo.
Apartir do 12 meses tenta andar , muitas tentativas , tantas quedas mas tantas , que só anda sem ajuda e sem cair aos 16 meses! aí já tentava dizer papá , deixou o papa de lado e por volta do ano e meio começa a dizer mamã , palavra que diz até hoje.
Este atraso na fala e posto ao pediatra na consulta do ano e meio ,ele disse que muitos bebás eram assim como o Diogo...mais preguiçosos na fala e que não era nada procupante , que ele iria começar a falar concerteza!!!
Tenho que dizer que o Diogo entende tudo , tudo mesmo , sabe dizer onde é a cabeça o nariz as mãos etc...etc...
Adora dançar e até ja gosta da Floribella e do Noddy claro.
Tem a sua linguagem própria para se expressar(o pior é que só são (mmmmmmrrrrrrrrreddf)e essas coiss dificeis de entender , mas vai pedindo aquilo que quer...




p.s: Quanto à Floribella o Diogo no inicio escondia-se quando ela dava na televisão , era tão giro ver um bebé de ano e meio a ter essa reacção (até parecia apaixonado lol) , agoara já se consegue manter à frente da televisão , vibra e tudo com as musicas , só visto.

Prendas de Natal






foram assim algumas...

Natal de 2005!

suegundo Natal do Di , e ele mais grandito.
apesar que sem noção de o porquê de tanta gente junta , mas as prendas adorou!
Teve direito a pai natal e tudo.

Prendinhas...






muuuuiitasss....

Aniversário!




a festa foi linda e correu muito bem!!!

quarta-feira, agosto 30, 2006

1ano...






...passou depressa e os preparativos para a grande festa decorrem!!

5 meses

O Diogo foi um bebé calmo , comia muito bem , no primeiro mês deixou de comer à noite , aos 4 meses primeira papinha(cerelac) e adorou...
As cólicas só faziam das suas de dia mas mesmo assim graças ao colimil melhorou muito(obrigada Dr.A.P , pediatra do meu filho)!
Estava a adorar estar em casa com o meu filho , apesar de me sentir sozinha , não o queria largar...
Mas teve que ser , e aos 5 meses , o Diogo foi para a ama S. , eu fiquei à porta a ver o pai a levalo para a primeira aventura sem mim.
E chorei , chorei tanto...do trabalho telefonei de manha à hora de almoço e depois dela e o dia não chegava ao fim para estar novamento vom o meu menino...
Do outro lado sempre a mesma resposta da ama :Não tenho menino , esta a portar-se muito bem...descanse!
Como se fosse possivel!

Primeiro Natal!


Embora o Diogo tivesse nascido um mês atrás com muitas prendas misturadas , o Natal chega e com ele novamente prendas de toda a familia!
Esta foi a primeira prenda de Natal dos papás.

18 dias depois...

E o grande primeiro susto dos papás!
O Diogo sempre foi um recem.nascido a comer muito bem , mas muito rápido tambem , o que resulta em muitas colicas e a bolsar muitas vezes .
O susto começa quando o Diogo teria que acordar para mamar , ele estava deitado ( de lado)quando de repenta bolsa o leite em excesso da mamada anterior , era habitual mas desta vez foi diferente pois veio pelo nariz...
O nosso bebé estava muito aflíto a sufocar mesmo , gritei pelo pai , completamente em pánico tentei provocar o choro do Diogo e nada...
De repente o Diogo solta um bocadinho de expectoração e fica melhor um pouco!
Corremos imediactamente para o hospital P.H. , eu que sei que esse hospital não tem pediatria no momento nem pensei.
O enfermeiro da triágem atendeu na mesma o Di e disse que realmente deve ter sido um susto mas que achava que o bebé estava bem.
Fomos para o hospital S.J. para prevenir estivemos lá todo o dia ate as 4 da manhã , todo o tipo de exame que podia fazer fez...de sangue(tadinho tão pequenino) , ecografia ao estômago , e a mãe chorava chorava mais que o bebé!
No fim tudo cooreu pelo melhor e o nosso menino não tinha nada , so era stessado a mamar o que provocava essas situaçoes.
A médica aconselhou estar sempre com aspirador nasal por perto , pois iria resolver situações futuras...
Narinel passou a viajar connosco e salvounos de outras partidas iguais . pelo menos mais duas vezes...mas aí eu ja sabia como reagir e actuava rápidamento não deixando o pequenino mais aflito.


p.s:Ainda me custa lembrar este dia...

Internamento


No quarto encontrei a menina do ctg , e outra menina que tinha tido a bebe na sexta-feira anterior , o internamento correu bem...
As enfermeiras são muito simpáticas , equipas bem formadas e organizadas , auxiliares competentes e medicos responsaveis!
Volto a dizer hospital P.H.excelente , o que correu menos bem foi o nº de dias que tive internada , nada mais nada menos que 5 , pois o Diogo teve ictericia teve que ir para as famosas luzes.
Fora isso adorei o hospital , ajudaram-me muito , inclusive na amamentaçao , que é sempre complicada nos primeiros dias.

estavamos assim...



juntinhos e muito felizes!!!

Novembro de 2004

8.30da manha dia 28 e destino...hospital P.H.
O parto estava marcado à uma semana , era domingo o hospital estava calmo e connosco:malas carta da Drª para entregar na urgencia e nervos claro!
Chegamos por volta das nove na obstetricia já nos esperavam , sem demora fui para o ctg enquanto o marido aguardava na sala de espera.
Eu e a que viria a ser a minha acolega de quarto ali no ctg , nem uma palavra (porque seria) , meia hora depois e os nervos aumentavam , até que chega a DrªF. e acalmou-me como só ela sabe fazer.
10h o parto estava a ser induzido , meia hora depois e já na sala de espera com o marido começaram as dores , já não tinha posição eram nos rins e ao fundo da barriga , não eram muito fortes mas chateavam.
A meia da manha fui para o quarto com direito a soro e afins , aí começou a jornada ,quarto corredor corredor quarto(para caminhar , ajuda!!)
2h e de novo indução do parto mas desta vez com descolamento de membranas (não e agradavel , de todo e doi doi muito.)
Aí passo para o bloco pois o parto começou a avançar , devo dizer que o hospital P.H. tem umas condiçoes excelentes para as parturientes , cada uma tem uma box bem equipada (musica incluida).
3h da tarde e 3 dedos de dilataçao , pedi a epidural , e chegou o descanço ate mais ou menos as 5 onde voltaram as famosas, 2ªdose de epidural , parteiras sempre a entar e a sair ate que as 7.30 a medica resolve aumentar a dose de ocitisina(acho que é assim que se escreve) , com 6 dedos de dilatação a medica disse entre linhas que não faltava muito.
E de facto apartir daí as dores aumentavam muito e já não voltaram a dar mais nenhuma dose de anastesia , depois de meia hora de muitas dores e alguma força depois o Diogo nascia às 8.05 da noite.
Com 3.380kg 49cm e um indice de apgar na tangente com 7 ao primeiro minuto e 9 ao quinto o nosso menino estava bem.
11 horas de espera 10 de dores e 6 de trabalho de parto tudo isto num parto que até correu muito bem.
Estavamos os tres juntinhos finalmente!




p.s:Tenho que dizer que grande parte para correr tão bem tambem se deve ao papá que nunca me deixou , esteve sempre ao meu lado, vui o filho nascer e na primeira fila.
Obrigada amor sem ti era mais dificil concerteza

os preparativos




quase tudo pronto no novo espaço do Di

terça-feira, agosto 29, 2006

6 meses...jáaa??


Com 10 semanas na foto de baixo e com mais ou menos 25 aqui a nossa viagem vai-se aproximando a passos largos do fim

10 semanas depois...

Amor que devora!

Como já referi no post anterior descobrimos a gravidez em Março de 2004...na primeira consulta a Dra F. perguntou se a nossa gravidez tinha sido planeada...Não não foi planeada, respondemos!
Eis que chega outra pergunta, foi desejada?
Sim não exitamos era desejada e muito.
Nesse dia compreendemos que uma gravidez pode não ser planeada mas se for desejada está tudo bem...
Nós desejamos muito o Di durante toda a gravidez não houve duvidas, amamos o nosso filho muito, tanto, demais, mais que demais!

O inicio...

Passaram 4 meses de casamanto e...ah estou gravida , foi assim em Março de 2004 , quando tivemos a confirmação.
Foram dois ou trez dias de duvidas para podermos ouvir , sim estão gravidos , nem sei descrever o que sentimos...
Depois de tanta emoção assentamos os pes no chão , descemos a realidade, era necessario um medico...tinha sido tudo tão rapido!
Encontramos a dª F. que acompanhou a nossa gravidez (e muito bem por sinal) , a gravidez correu bem , dentro da normalidade , e passou rapido muito rapido.
Tres meses de gestação e o grande momento , era um menino , um Diogo!
O Diogo nasceu às 39 semanas de parto provocado(opção dos papas) , eram 8h05 min da noite com 3.380kg e49cm , indice de apgar na tangente com 7 ao primeiro min e 9 ao quinto , mas acabou por correr tudo bem.
E é apartir do dia 28-11-2004 que vamos relatar as pequenas ou grandes pripecias do nosso Di...