quarta-feira, agosto 30, 2006

Novembro de 2004

8.30da manha dia 28 e destino...hospital P.H.
O parto estava marcado à uma semana , era domingo o hospital estava calmo e connosco:malas carta da Drª para entregar na urgencia e nervos claro!
Chegamos por volta das nove na obstetricia já nos esperavam , sem demora fui para o ctg enquanto o marido aguardava na sala de espera.
Eu e a que viria a ser a minha acolega de quarto ali no ctg , nem uma palavra (porque seria) , meia hora depois e os nervos aumentavam , até que chega a DrªF. e acalmou-me como só ela sabe fazer.
10h o parto estava a ser induzido , meia hora depois e já na sala de espera com o marido começaram as dores , já não tinha posição eram nos rins e ao fundo da barriga , não eram muito fortes mas chateavam.
A meia da manha fui para o quarto com direito a soro e afins , aí começou a jornada ,quarto corredor corredor quarto(para caminhar , ajuda!!)
2h e de novo indução do parto mas desta vez com descolamento de membranas (não e agradavel , de todo e doi doi muito.)
Aí passo para o bloco pois o parto começou a avançar , devo dizer que o hospital P.H. tem umas condiçoes excelentes para as parturientes , cada uma tem uma box bem equipada (musica incluida).
3h da tarde e 3 dedos de dilataçao , pedi a epidural , e chegou o descanço ate mais ou menos as 5 onde voltaram as famosas, 2ªdose de epidural , parteiras sempre a entar e a sair ate que as 7.30 a medica resolve aumentar a dose de ocitisina(acho que é assim que se escreve) , com 6 dedos de dilatação a medica disse entre linhas que não faltava muito.
E de facto apartir daí as dores aumentavam muito e já não voltaram a dar mais nenhuma dose de anastesia , depois de meia hora de muitas dores e alguma força depois o Diogo nascia às 8.05 da noite.
Com 3.380kg 49cm e um indice de apgar na tangente com 7 ao primeiro minuto e 9 ao quinto o nosso menino estava bem.
11 horas de espera 10 de dores e 6 de trabalho de parto tudo isto num parto que até correu muito bem.
Estavamos os tres juntinhos finalmente!




p.s:Tenho que dizer que grande parte para correr tão bem tambem se deve ao papá que nunca me deixou , esteve sempre ao meu lado, vui o filho nascer e na primeira fila.
Obrigada amor sem ti era mais dificil concerteza

Nenhum comentário: