quarta-feira, agosto 30, 2006

18 dias depois...

E o grande primeiro susto dos papás!
O Diogo sempre foi um recem.nascido a comer muito bem , mas muito rápido tambem , o que resulta em muitas colicas e a bolsar muitas vezes .
O susto começa quando o Diogo teria que acordar para mamar , ele estava deitado ( de lado)quando de repenta bolsa o leite em excesso da mamada anterior , era habitual mas desta vez foi diferente pois veio pelo nariz...
O nosso bebé estava muito aflíto a sufocar mesmo , gritei pelo pai , completamente em pánico tentei provocar o choro do Diogo e nada...
De repente o Diogo solta um bocadinho de expectoração e fica melhor um pouco!
Corremos imediactamente para o hospital P.H. , eu que sei que esse hospital não tem pediatria no momento nem pensei.
O enfermeiro da triágem atendeu na mesma o Di e disse que realmente deve ter sido um susto mas que achava que o bebé estava bem.
Fomos para o hospital S.J. para prevenir estivemos lá todo o dia ate as 4 da manhã , todo o tipo de exame que podia fazer fez...de sangue(tadinho tão pequenino) , ecografia ao estômago , e a mãe chorava chorava mais que o bebé!
No fim tudo cooreu pelo melhor e o nosso menino não tinha nada , so era stessado a mamar o que provocava essas situaçoes.
A médica aconselhou estar sempre com aspirador nasal por perto , pois iria resolver situações futuras...
Narinel passou a viajar connosco e salvounos de outras partidas iguais . pelo menos mais duas vezes...mas aí eu ja sabia como reagir e actuava rápidamento não deixando o pequenino mais aflito.


p.s:Ainda me custa lembrar este dia...

Um comentário:

Bala disse...

Olá
E custa tanto, quando apanhamos susto destes. Também apanhámos uns 2 ou 3 com o Tomate mas, depois de ligarmos para o doi-doi trim-trim, a enfermeira deu-nos umas dicas que ajudaram imenso, e nunca mais tivemos stresses!